Ataque em Dnipro deixa dois feridos e destrói infraestrutura, diz governador ucraniano

Cidade já foi atingida por mísseis russos no início da guerra, quando seu aeroporto foi danificado; Rússia nega qualquer tipo de ataque a civis

Nathan Hodge e Yulia Kesaieva, da CNN, em Lviv
Um caixão com um soldado ucraniano morto na guerra, aguarda seu enterro no cemitério militar da cidade de Dnipro.  • NurPhoto via Getty Images
Compartilhar matéria

Dois mísseis atingiram a cidade de Dnipro, no centro-leste da Ucrânia, nesta segunda-feira (18), disse o governador militar da região.

Valentyn Reznichenko, chefe da administração militar regional do Dnipro, disse através de seu canal no Telegram que os distritos de Synelnykiv e Pavlograd foram atingidos pelo que ele chamou de "chegadas matinais".

"Duas pessoas ficaram feridas no distrito de Synelnykiv. O míssil atingiu uma instalação de infraestrutura. Equipes de resgate apagaram o fogo", disse ele.

Nenhuma vítima foi relatada em Pavlograd, disse Reznichenko, mas a infraestrutura ferroviária foi destruída.

Dnipro já foi atingida por mísseis russos no início da guerra, quando seu aeroporto foi danificado. Um ataque com mísseis em março colocou a pista fora de uso e danificou um terminal, segundo Reznichenko, e outro ataque em 10 de abril destruiu mais partes do aeroporto.

Lesia Vasylenko, uma parlamentar ucraniana, disse que o ataque de 10 de abril destruiu "tudo ao redor do aeroporto".

“Uma pena, já que o aeroporto foi completamente reformado no ano passado. Todos os investimentos e todos os esforços foram completamente destruídos”. A Rússia nega qualquer tipo de ataque a civis ucranianos.