Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Ataque em Dnipro deixa dois feridos e destrói infraestrutura, diz governador ucraniano

    Cidade já foi atingida por mísseis russos no início da guerra, quando seu aeroporto foi danificado; Rússia nega qualquer tipo de ataque a civis

    Um caixão com um soldado ucraniano morto na guerra, aguarda seu enterro no cemitério militar da cidade de Dnipro.
    Um caixão com um soldado ucraniano morto na guerra, aguarda seu enterro no cemitério militar da cidade de Dnipro. NurPhoto via Getty Images

    Nathan HodgeYulia Kesaievada CNN

    em Lviv

    Dois mísseis atingiram a cidade de Dnipro, no centro-leste da Ucrânia, nesta segunda-feira (18), disse o governador militar da região.

    Valentyn Reznichenko, chefe da administração militar regional do Dnipro, disse através de seu canal no Telegram que os distritos de Synelnykiv e Pavlograd foram atingidos pelo que ele chamou de “chegadas matinais”.

    “Duas pessoas ficaram feridas no distrito de Synelnykiv. O míssil atingiu uma instalação de infraestrutura. Equipes de resgate apagaram o fogo”, disse ele.

    Nenhuma vítima foi relatada em Pavlograd, disse Reznichenko, mas a infraestrutura ferroviária foi destruída.

    Dnipro já foi atingida por mísseis russos no início da guerra, quando seu aeroporto foi danificado. Um ataque com mísseis em março colocou a pista fora de uso e danificou um terminal, segundo Reznichenko, e outro ataque em 10 de abril destruiu mais partes do aeroporto.

    Lesia Vasylenko, uma parlamentar ucraniana, disse que o ataque de 10 de abril destruiu “tudo ao redor do aeroporto”.

    “Uma pena, já que o aeroporto foi completamente reformado no ano passado. Todos os investimentos e todos os esforços foram completamente destruídos”. A Rússia nega qualquer tipo de ataque a civis ucranianos.