Ataque israelense no Líbano deixa duas pessoas mortas
Ação eleva a tensão no Oriente Médio em meio à guerra em Gaza
Pelo menos duas pessoas morreram e quatro ficaram feridas em um ataque israelense no Líbano, nesta quarta-feira (14). A informação foi divulgada pelo Ministério da Saúde do país.
A ação aconteceu em Marjayoun, uma cidade predominantemente cristã que fica perto da fronteira do Líbano com Israel.
A região vendo sendo alvo de constantes ataques entre o grupo libanês Hezbollah e o Exército de Israel desde o início da guerra em Gaza.
O fogo israelense, inicialmente confinado à área fronteiriça do Líbano, agora tem como alvo o Hezbollah, o Hamas e outras figuras mais ao norte do país.
Amos Hochstein, um conselheiro sênior do presidente dos EUA, Joe Biden, estava em Beirute na quarta-feira (14) para tentar conter uma escalada de tensão na região.
O Oriente Médio vive na iminência de um grande ataque do Hezbollah contra Israel depois da morte um comandante de alto nível do grupo libanês nos subúrbios de Beirute, no mês passado.
Hochstein disse que uma guerra total entre Israel e o Hezbollah, apoiado pelo Irã, poderia ser evitada, mas que o governo israelense e o Hamas precisavam avançar para um acordo de paz em Gaza sem mais atrasos.