Ataque no Canadá: Polícia já havia visitado casa da família de suspeita

Segundo autoridades, algumas ocorrências estavam relacionadas a problemas de saúde mental; armas foram apreendidas e devolvidas posteriormente

Caitlin Danaher, da CNN
Fita policial isola casa de suspeita de 18 anos após massacre em escola no Canadá
Fita policial isola casa de suspeita de 18 anos após massacre em escola no Canadá  • Reuters
Compartilhar matéria

A polícia já havia visitado a residência da família da suspeita do ataque a tiros em Tumbler Ridge, no Canadá, em diversas ocasiões antes do atentado que matou pelo menos oito pessoas e feriu dezenas.

"Algumas das ocorrências estavam relacionadas a problemas de saúde mental", disse o vice-comissário Dwayne McDonald, da Polícia Montada Real Canadense, em uma coletiva de imprensa nesta quarta-feira (11).

Duas armas de fogo -- um rifle e uma pistola modificada -- foram apreendidas pelos policiais que atenderam à ocorrência, disse McDonald.

"A polícia já havia comparecido àquela residência no passado, há aproximadamente dois anos, quando armas de fogo foram apreendidas de acordo com o Código Penal", acrescentou.

"Posso afirmar que, posteriormente, o legítimo proprietário dessas armas solicitou sua devolução, o que foi concedido", concluiu o vice-comissário.

Anteriormente, autoridades haviam dito que nove pessoas morreram no ataque. O número foi corrigido após a polícia afirmar que uma das vítimas, na verdade, sobreviveu aos ferimentos.