Ataque russo em Kherson deixa cerca de 23 mil residências sem energia

Autoridades informaram que bombardeios atingiram áreas residenciais, danificando prédios e casas

Pavel Polityuk, da Reuters, Kiev
munição cluster
Os restos de uma bomba de fragmentação (munição cluster) em aeroporto de Kherson, na Ucrânia, em janeiro de 2023.  • Pierre Crom/Getty Images
Compartilhar matéria

Cerca de 23 mil residências ficaram sem eletricidade depois que o bombardeio russo em Kherson, no sul da Ucrânia, danificou equipamentos de energia na cidade, informou a administração militar local no domingo (12).

O ataque teve como alvo o distrito de Dniprovskiy, ao longo do Rio Dnipro, uma área de Kherson que é regularmente bombardeada por tropas russas na margem oposta.

O governador de Kherson, Oleksandr Prokudin, disse que a cidade de Kherson e cerca de 50 assentamentos na região ao redor foram bombardeados por tropas russas no último dia.

"Os militares russos bombardearam a infraestrutura social e as áreas residenciais dos assentamentos da região, em particular, danificando dois edifícios de vários andares e oito casas particulares", disse Prokudin no Telegram.

O presidente ucraniano Volodymyr Zelensky pediu mais cedo neste domingo (12) aos aliados que honrem suas promessas de fornecer armas à Ucrânia, incluindo sistemas para conter ataques aéreos russos.