Até 75% dos novos casos de Covid-19 no Reino Unido são da cepa da Índia

Ministro disse que o aumento de casos atribuídos a esta variante em particular foi focado em certos "pontos críticos"

Ilustração em 3D representando o novo coronavírus
Ilustração em 3D representando o novo coronavírus Foto: Nexu Science Communication/Reuters

De Vasco Cotovio, da CNN

Ouvir notícia

Até três quartos de todos os casos recentemente diagnosticados de Covid-19 no Reino Unido são atribuídos à variante identificada pela primeira vez na Índia, disse o ministro da saúde da Grã-Bretanha, Matt Hancock, em entrevista coletiva na segunda-feira.

“As últimas estimativas são de que mais da metade e potencialmente até três quartos de todos os novos casos são agora dessa variante”, disse Hancock. “Conforme traçamos nosso roteiro, sempre esperamos que os casos aumentassem, devemos permanecer vigilantes.”

Hancock continuou dizendo que o aumento de casos atribuídos a esta variante em particular foi focado em certos “pontos críticos”.

“O aumento de casos continua focado e estamos fazendo todo o possível para combater essa variante onde quer que ela surja”, disse ele, acrescentando que as autoridades de saúde estão aumentando a capacidade de teste e vacinação nessas áreas.

“Em Bolton, por exemplo, fizemos 17.147 vacinações na última semana”, acrescentou.
Um total de 6.959 casos da variante Covid-19 identificados pela primeira vez na Índia, informou a Public Health England na quinta-feira.

(Esse texto é uma tradução. Para ler o original, em inglês, clique aqui)

Mais Recentes da CNN