Ator de ‘Law & Order: SVU’ é indiciado por assassinato de homem nos EUA

Isaiah Stokes foi denunciado por assassinato a mão armada de homem no bairro do Queens, em Nova York

Foto: Ator Isaiah Stokes/Getty Images

Christina Bowllan e Artemis Moshtaghian, da CNN

Ouvir notícia

Isaiah Stokes, ator que apareceu em um episódio de “Law & Order: Special Victims Unit”, foi indiciado por uma acusação de assassinato de segundo grau, informou o gabinete de uma promotora pública do condado do Queens, em Nova York.

Stokes, 41, é acusado de disparar com uma arma contra um carro estacionado no bairro Jamaica, no Queens, em 7 de fevereiro, atingindo Tyrone Jones, de acordo com o comunicado do gabinete da promotora. Jones, 37, morreu em decorrência dos ferimentos, segundo o comunicado.

“A violência armada é prevalente em nossos bairros. Não permitiremos que se torne a norma”, disse a promotora Melinda Katz no comunicado, chamando-o de “tiroteio à tarde feito descaradamente”.

Stokes foi denunciado na sexta-feira (16) por acusação de assassinato em segundo grau e por duas acusações de porte criminoso de arma em segundo grau.

A CNN entrou em contato com Stokes e sua representação para comentar. Não está claro se ele tem um advogado de defesa.

De acordo com o gabinete da promotora, as imagens de vigilância do incidente supostamente mostram Stokes “saindo de um veículo estacionado perto do cruzamento da Linden Boulevard com a 200th Street e se aproximando da janela do lado do motorista de um Jeep Grand Cherokee branco” antes de atirar no carro.

Se condenado, Stokes pode pegar até 25 anos de prisão, de acordo com o gabinete do promotor. A próxima audiência de Stokes no tribunal está marcada para esta segunda-feira (19).

Stokes trabalhou em vários programas de televisão desde 2006, incluindo “Rescue Me”, “Boardwalk Empire” e “The Americans”, de acordo com IMDB.com. Ele contracenou mais recentemente na série “Power” em 2019. 

(Texto traduzido. Leia aqui o original em inglês.)

 

Mais Recentes da CNN