Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Autoridade Palestina pede reunião do Conselho de Segurança após ação em Gaza

    Mahmoud Abbas afirma que operação de resgate de reféns causou "massacre horrível"

    Mahmoud Abbas pediu que ONU ajude a Palestina
    Mahmoud Abbas pediu que ONU ajude a Palestina 21/09/2023REUTERS/Brendan McDermid

    Teele Rebaneda CNN*

    O líder palestino, Mahmoud Abbas, convocou uma sessão de emergência do Conselho de Segurança da ONU para discutir o que o Ministério das Relações Exteriores palestino chamou de “um massacre horrível” cometido por Israel ao resgatar quatro reféns.

    “O ataque israelense ao campo de Nuseirat ceifou a vida de centenas de mártires e deixou muitos outros feridos”, disse um comunicado postado em X.

    “O Presidente Abbas está envolvido em comunicações intensas com líderes árabes e internacionais relevantes para convocar esta sessão urgente do Conselho de Segurança da ONU”.

    “O objetivo é abordar a atual agressão israelense contra o povo palestino e obrigar a ocupação israelense a cumprir as resoluções de legitimidade internacional, incluindo aquelas que apelam a um cessar-fogo imediato”, prosseguiu.

    No sábado (8), Israel bombardeou fortemente o centro de Gaza enquanto realizava uma operação para resgatar quatro reféns de um campo de refugiados, matando mais de 200 palestinos e ferindo outras centenas, de acordo com funcionários do hospital de Gaza.

    A CNN não tem como verificar o número de vítimas relatado por autoridades palestinas em Gaza. Os registos médicos no enclave devastado pela guerra não fazem distinção entre civis e militantes mortos.

    Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.

    versão original