Autoridade relata prisões durante protesto contra o ICE em Minneapolis

Comandante não especificou quando detenções foram realizadas, mas afirmou que "manifestantes e arruaceiros querem bloquear a rua"

Amanda Musa, da CNN
Manifestantes cobre lata de gás lacrimogêneo durante protesto contra agentes de imigração em Minneapolis, nos Estados Unidos
Manifestantes cobre lata de gás lacrimogêneo durante protesto contra agentes de imigração em Minneapolis, nos Estados Unidos  • 13/01/2026 REUTERS/Ryan Murphy
Compartilhar matéria

Pessoas foram presas em frente a um prédio federal em Minneapolis, nos Estados Unidos, onde manifestantes têm confrontado agentes do ICE (Serviço de Imigração e Alfândega dos EUA, na sigla em inglês) durante protestos diários contra a agência, informou Gregory Bovino, comandante da Alfândega e Proteção de Fronteiras dos EUA, à Fox News nesta quinta-feira (15).

Bovino, que não especificou quantas pessoas foram presas e destacou apenas que as prisões foram “recentes”, sem fornecer uma data específica.

“Alguns desses manifestantes e arruaceiros querem bloquear a rua, dificultando o trabalho das forças de segurança federais”, disse Bovino à Fox.

“Então, eles estão sendo retirados da rua e, se não se movem, são presos", adicionou.

A CNN entrou em contato com as autoridades para obter mais informações e aguarda retorno.

Um vídeo da equipe da CNN mostrou mais de 100 manifestantes reunidos em frente ao prédio federal Bishop Henry Whipple nesta tarde, enfrentando temperaturas abaixo de zero.

Enquanto um pequeno grupo de manifestantes gritava "Fo***** o ICE", outros entoavam "Não vamos tolerar o ICE" e "ICE fora já!".

Motoristas que passavam pelo local pareciam apoiar a multidão buzinando.