Avião militar dos EUA decola de Cabul com 640 afegãos a bordo

Imagem é mais um capítulo do caos no aeroporto Hamid Karzai desde que o Talibã tomou a capital; homens, mulheres e crianças afegãs foram enviados ao Catar

Afeganistão: foto revela mais de 600 afegãos em avião militar de carga da Força Aérea dos Estados Unidos
Afeganistão: foto revela mais de 600 afegãos em avião militar de carga da Força Aérea dos Estados Unidos Foto: CNN / Defense One / Reuters

Aditi Sangal, Kara Fox, Joshua Berlinger e Brad Lendon, CNN

Ouvir notícia

Enquanto muitos afegãos estão desesperados para fugir do país, uma foto mostra um enorme avião militar de carga dos Estados Unidos transportando cerca de 640 afegãos de Cabul, capital do Afeganistão, para o Catar no último domingo (15).

A aeronave C-17 Globemaster III da Força Aérea dos Estados Unidos é operada pelos EUA e seus aliados há quase três décadas.

 

A imagem dos afegãos sentados no chão da aeronave revela homens, mulheres e crianças, que após a tomada de Cabul pelo Talibã conseguiram sair do país. 

Enquanto isso, milhares de outros afegãos tentavam embarcam em aviões parados na pista de pousos e decolagens do aeroporto Hamid Karzai, em Cabul.

Nesta segunda-feira (16), os EUA afirmaram terem matado dois homens que atiraram contra soldados no aeroporto – não se sabe se eles pertenciam ao grupo islâmico.

 

Mais Recentes da CNN