Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Barco-dragão de 100 metros quebra recorde mundial na China; veja vídeo

    Construção envolveu oito etapas e levou mais de dois meses para ser concluída

    Barco-dragão estabelece novo recorde mundial do Guinness por comprimento notável em Hunan
    Barco-dragão estabelece novo recorde mundial do Guinness por comprimento notável em Hunan China Central Television (CCTV)

    Da Reuters

    Um novo recorde mundial do Guinness foi estabelecido no sábado (1), quando um barco-dragão medindo um comprimento total de 100,987 metros na cidade de Yiyang, no centro da China, foi oficialmente reconhecido como o “barco-dragão mais longo” do mundo.

    Veja imagens do “barco-dragão mais longo” do mundo:

    O barco-dragão de remo duplo, fabricado pelos moradores de Beian New Village, possui um total de 105 compartimentos e pode acomodar até 420 remadores.

    “Este barco-dragão mede 100,987 metros de comprimento, superando o recorde atual e cumprindo com sucesso o desafio”, disse Xiong Wen, funcionário do Guinness World Record.

    Fabricado por  construtores navais locais, o barco-dragão é feito de troncos de abeto chinês, cada um com um diâmetro que varia de 50 a 60 centímetros e um comprimento de aproximadamente 28 metros.

    A construção envolveu oito etapas e levou mais de dois meses para ser concluída. O barco-dragão foi inaugurado no rio em 12 de junho de 2023 em uma cerimônia.