Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Biden age para evitar aumento da tensão no Oriente Médio após ataque do Irã, diz porta-voz da Casa Branca à CNN

    John Kirby informou que o presidente não quer ver a situação escalar na região depois de o regime iraniano lançar drones e mísseis contra território israelense

    Presidente dos EUA, Joe Biden está focado em não deixar que conflito no Oriente Médio escale
    Presidente dos EUA, Joe Biden está focado em não deixar que conflito no Oriente Médio escale 26/03/2024REUTERS/Elizabeth Frantz

    Sam Fossumda CNN

    O porta-voz do Conselho de Segurança Nacional da Casa Branca, John Kirby, reiterou à CNN na manhã desta segunda-feira (15) que o presidente Joe Biden está focado em evitar que o ataque do Irã contra Israel se transforme em um conflito regional mais amplo.

    “Só porque o Irã conduziu este ataque sem precedentes, que nós e os nossos parceiros israelenses e outros frustramos, não significa que devamos simplesmente aceitar uma escalada constante e crescente na região. O presidente não vai aceitar que queira ver as coisas desescalar”, disse Kirby.

    Pressionado sobre se a posição da Casa Branca é de que Israel não deve retaliar, Kirby afirmou que isso depende, em última análise, do governo do primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, mas que os EUA querem ver as tensões diminuírem.

    “Respeitamos seu processo soberano de tomada de decisão. O que queremos ver é uma diminuição das tensões. Não queremos ver uma guerra mais ampla”, acrescentou Kirby.

    FOTOS – Irã ataca Israel com centenas de drones

    Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.

    versão original