Biden anuncia meta de vacinar todos os professores até final de março

Presidente dos EUA anunciou esforço para que todos os educadores recebam ao menos a primeira dose neste mês

DJ Judd, da CNN

Ouvir notícia

 O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, anunciou nesta terça-feira (2) que seu governo vai ordenar aos estados que priorizem os professores nos esforços de vacinação contra a Covid-19, afirmando que ele irá “usar toda a autoridade do governo federal” para direcionar os estados a colocarem professores e funcionários da escola para a frente da fila. 

“Meu desafio para todos os estados, territórios e o Distrito de Columbia é este”, disse Biden. “Queremos que todos os educadores, funcionários da escola e assistentes infantis recebam pelo menos uma dose até o final do mês de março”.

Por meio do programa de farmácia federal do governo, que permite que os americanos sejam vacinados na farmácia mais próxima, Biden disse que seu governo priorizaria os educadores a partir da próxima semana para as vagas de vacinação, em um esforço para acelerar a reabertura das escolas.

“Podemos reabrir escolas, se as medidas corretas forem tomadas, mesmo antes de os funcionários serem vacinados”, disse Biden. “Mas sempre ouvimos de educadores e pais que estão preocupados com isso”.

Biden também reconheceu que nem todo educador seria capaz de conseguir uma consulta nesta primeira semana, “mas nosso objetivo é fazer tudo o que pudermos para ajudar cada educador a receber uma injeção neste mês, o mês de março”.

(Texto traduzido, leia o original em inglês)

Mais Recentes da CNN