Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Biden diz que está “claro” que Trump será o candidato indicado pelo Partido Republicano

    Ex-presidente conseguiu vitória histórica em primárias republicanas de New Hampshire contra Nikki Haley e avança na corrida eleitoral

    Presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, e o ex-presidente Donald Trump
    Presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, e o ex-presidente Donald Trump Getty Images

    DJ Juddda CNN

    O atual presidente dos EUA, Joe Biden, recém-vencedor nas primárias democratas de New Hampshire como candidato inscrito, disse que estava “claro” que Donald Trump seria o candidato do Partido Republicano em 2024, depois que o ex-presidente venceu as primárias republicanas do estado.

    “Agora está claro que Donald Trump será o candidato republicano. E a minha mensagem ao país é que o que está em jogo não poderia ser maior. Nossa democracia. As nossas liberdades pessoais – desde o direito de escolha ao direito de voto. A nossa economia — que registou a recuperação mais forte do mundo desde a Cvid. Todos estão em jogo”, disse Biden em comunicado.

    Biden agradeceu aos seus apoiadores de New Hampshire que participaram no esforço popular por escrito em seu nome – com o qual a sua campanha visivelmente não coordenou – chamando-o de “uma demonstração histórica de compromisso com o nosso processo democrático”.

    O presidente estendeu um convite aos independentes e republicanos “que partilham o nosso compromisso com os valores fundamentais da nossa nação – a nossa democracia, as nossas liberdades pessoais, uma economia que dá a todos uma oportunidade justa – para se juntarem a nós como americanos”.

    Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.

    versão original