Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Biden pede desculpas na COP26 por ações climáticas de Trump

    Ex-presidente Trump retirou os Estados Unidos do Acordo do Clima de Paris

    Presidente Joe Biden disse que a COP26 não é o fim da jornada de acordos climáticos, mas a linha de partida
    Presidente Joe Biden disse que a COP26 não é o fim da jornada de acordos climáticos, mas a linha de partida REUTERS/Jonathan Ernst

    Allie Malloyda CNN

    Ouvir notícia

    O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, pediu desculpas, nesta segunda-feira (1º), aos líderes mundiais na cúpula da 26ª Conferência das Nações Unidas para a Mudança do Clima (COP26) pelas ações climáticas tomadas pelo governo do ex-presidente Donald Trump, que se retirou do Acordo do Clima de Paris.

    “Acho que não deveria me desculpar, mas peço desculpas pelo fato de que os Estados Unidos –no último governo– ter se retirado do Acordo de Paris, nos colocando meio atrás da bola 8”, disse Biden em um evento sobre ação e solidariedade em Glasgow, na Escócia.

    “Nosso encontro aqui em Glasgow não é o fim da jornada. Todos nós sabemos disso”, disse Biden no evento, acrescentando que é “realmente apenas uma linha de partida”.

    “Temos as ferramentas, temos o conhecimento e os recursos. Temos que fazer algumas escolhas”, acrescentou Biden.

    Biden está sob pressão para demonstrar o compromisso americano com a mudança climática. Os líderes mundiais se perguntam até que ponto suas promessas podem durar quando as mudanças políticas podem fazer com que o país mude drasticamente de curso.

    Mais Recentes da CNN