Biden vai anunciar novas diretrizes para uso de máscaras nos Estados Unidos
A atualização do Centro para Controle e Prevenção de Doenças (CDC) deve acontecer nesta terça-feira (27), antes do discurso de Joe Biden no Congresso
O presidente americano Joe Biden deve anunciar nesta terça-feira (27) uma atualização do Centro para Controle e Prevenção de Doenças (CDC) nas orientações para o uso de máscaras ao ar livre, de acordo com uma apuração da CNN.
Antes de seu primeiro discurso no Congresso, previsto para uma sessão conjunta da Câmara e Senado nesta quarta-feira (28), o presidente fará um pronunciamento sobre a situação da pandemia.
Três pessoas familiarizadas com o anúncio esperado disseram que Biden vai anunciar a nova orientação do CDC sobre se as pessoas vacinadas precisam usar máscaras ao ar livre, embora os detalhes do anúncio ainda não estejam claros.
Um dos principais conselheiros de Biden para a pandemia, Dr. Anthony Fauci, deu uma forte insinuação para a CNN que a orientação seria atualizada esta semana.
Ele disse ao âncora Jim Acosta da CNN neste domingo (25) que ele não queria se antecipar ao CDC, mas eles “sairão com atualizações em suas diretrizes sobre o que as pessoas vacinadas podem fazer e até mesmo algumas que não foram vacinadas”.
Uma revisão publicada em novembro no Journal of Infectious Diseases descobriu que as chances de transmissão viral são 18,7 vezes maiores dentro de casa do que fora, e menos de 10% das infecções por Covid-19 estudadas ocorreram em ambiente externo.
Apesar disso, vários estados ainda têm obrigatoriedade vigente para uso de máscaras em público.
(Esse texto é uma tradução. Para ler o original, em inglês, clique aqui)