Blinken diz que Israel não deve “perder de vista a nossa humanidade comum”
Secretário de estado americano se reuniu está em Israel e se reuniu com Benjamin Netanyahu


O secretário de Estado americano, Antony Blinken, disse que Israel não deve “perder de vista a nossa humanidade comum”, à medida que o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu disse que a guerra de Israel em Gaza continuará.
“A esmagadora maioria da população em Gaza não teve nada a ver com os ataques de 7 de outubro”, disse Blinken numa conferência de imprensa em Tel Aviv. “E as famílias em Gaza, cuja sobrevivência depende do fornecimento de ajuda de Israel, são exatamente como as nossas famílias.”
Durante dias, manifestantes israelenses bloquearam caminhões que transportavam ajuda para Gaza, exigindo que a assistência humanitária só fosse entregue em troca da libertação dos reféns. Autoridades de agências humanitárias disseram que a campanha militar em curso de Israel equivale a uma punição coletiva.
Blinken disse que os israelenses foram “desumanizados da maneira mais horrível em 7 de outubro”, se referindo ao ataque do Hamas que deixou pelo menos 1.200 mortos, acrescentando que “os reféns foram desumanizados todos os dias desde então”, mas que “isso não pode ser uma licença para desumanizar os outros.”
Os comentários do Secretário de Estado americano acontecem em um momento em que a administração do presidente dos EUA, Joe Biden, enfrenta críticas devido ao apoio contínuo à ofensiva – uma reação que ameaça ter consequências políticas para o presidente.