Bolsonaro se encontra com presidente da Itália antes da reunião do G20

Presidente brasileiro afirmou que encontro com Sergio Mattarella foi cordial

Leandro Magalhãesda CNN

Em Roma

Ouvir notícia

O primeiro compromisso do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em Roma, na Itália, foi uma reunião com o presidente da Itália, Sergio Mattarella. O encontro aconteceu nesta sexta-feira (29) no Palácio do Quirinal.

Bolsonaro afirmou à CNN que a conversa com Mattarella foi cordial. De acordo com o presidente brasileiro, os dois falaram sobre investimentos para os dois países e cooperação em ciência, tecnologia e inovação.

Além disso, o chefe do Executivo brasileiro disse que a Itália é um país parceiro e defende a entrada do Brasil na Organização para a Cooperação e Desenvolvimento (OCDE).

No fim de semana, Bolsonaro participará da Cúpula de Líderes do G20, o grupo que reúne as 20 maiores economias do mundo. Apesar disso, ele informou que não deve participar da COP26 (26ª Conferência das Nações Unidas para a Mudança do Clima), que começa no domingo (31) em Glasgow, na Escócia.

Na segunda-feira (1º), o presidente viajará para Pádua, cidade onde seu bisavô nasceu, a cerca de 500 quilômetros de Roma.

Ainda na Itália, na terça-feira (2), o presidente brasileiro seguirá para Pistoia, onde participará de uma cerimônia em memória dos pracinhas mortos na Segunda Guerra Mundial.

Após a cerimônia, o presidente viajará para Pisa e, de lá, segue para a Ilha do Sal, em Cabo Verde, de onde partirá rumo, então, ao Brasil.

(Publicado por Daniel Fernandes)

Mais Recentes da CNN