Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Brasileira que mora na Turquia relata terremoto que atingiu o país

    Até o momento, mais de 2,7 mil pessoas já morreram e milhares ficaram feridas após tremor de magnitude 7,8 atingir a Turquia e a Síria

    Bruna SalesGabriel FernedaVinícius Tadeuda CNN , em São Paulo

    Em entrevista à CNN nesta segunda-feira (6), a brasileira Jaqueline Rosa Çetin, que mora na Turquia, relatou os tremores que atingiram o país.

    Mais de 2,7 mil pessoas já morreram e milhares ficaram feridas após um terremoto de magnitude 7,8 atingir a Turquia e a Síria na madrugada de segunda. Pelo menos 120 tremores secundários foram sentidos em toda a região, incluindo um terremoto de magnitude 7,5.

    Segundo Jaqueline, a região segue com temor de novos terremotos, e que o recomendado é que as pessoas se desloquem para o interior do país.

    “Ainda estamos com muito medo de um próximo terremoto. Estamos em alerta, está sendo anunciado para buscar um lugar seguro, principalmente no interior. A maioria das famílias turcas foram para o interior”.

    Jaqueline também informou que o tremor inicial durou cerca de um minuto, e que ela estava dormindo no momento.

    “Estávamos dormindo de madrugada. Logo que começou o tremor eu acordei assustada e esse tremor durou mais ou menos um minuto, para um pouco mais, é um tremor longo, e balançou tudo.”

    Tópicos