Brasileiro é resgatado com familiares do Afeganistão, segundo Itamaraty

Brasileiro e familiares desembarcaram em Madri, na Espanha, nesta sexta-feira (27)

Brasileiro e seus familiares foram resgatados do Afeganistão e desembarcaram nesta sexta-feira (27) em Madri, na Espanha
Brasileiro e seus familiares foram resgatados do Afeganistão e desembarcaram nesta sexta-feira (27) em Madri, na Espanha AP

Douglas Portoda CNN

em São Paulo

Ouvir notícia

Um brasileiro e seus familiares, que não possuem cidadania brasileira, foram resgatados do Afeganistão e desembarcaram em Madri, na Espanha, nesta sexta-feira (27). Todos estão com bom estado de saúde, de acordo com informações do Ministério das Relações Exteriores.

A operação contou com apoio dos governos da Alemanha e da Espanha.

Dos cinco brasileiros que se encontram em território afegão, apenas dois solicitaram ajuda do governo federal brasileiro para sair do país, após o avanço do Talibã que tomou o poder em 15 de agosto.

“O Itamaraty permanece em intensa articulação com países atuantes na região para viabilizar a pronta retirada do cidadão ainda localizado em território afegão, bem como de seus familiares”, disse a pasta em nota enviada à CNN.

O grupo islâmico determinou a data de 31 de agosto como prazo máximo para a retirada das tropas ocidentais do Afeganistão. Em coletiva na terça-feira (24), líderes do Talibã afirmaram que não irão negociar o prazo com os Estados Unidos.

 

 

 

Mais Recentes da CNN