Brasileiros que vivem no exterior falam sobre isolamento social em cinco países

Confira as histórias das situações nos países pelo ponto de vista dos brasileiros que vivem nos Estados Unidos, Inglaterra França, Espanha e Rússia

Ouvir notícia
 

Brasileiros que vivem em Nova York, São Francisco, Londres, Paris, Barcelona, Moscou relataram, em vídeos enviados à CNN, como estão vivendo o período de isolamento social e deram detalhes sobre as medidas dos governos de cada região.

Em Nova York, por exemplo, o governo pediu para a população mandar fotos do que têm feito durante o período de isolamento. Na Califórnia, o home office tem sido lei.

Na europa, a situação não tem sido diferente. Na França, ainda não há previsão para a volta ao trabalho de forma presencial. Londres, por sua vez, os cidadãos podem praticar atividades físicas ao ar livre uma vez ao dia.

Indo para a Espanha – um dos países mais afetados na Europa -, o governo de Barcelona decretou às pressas o fechamento do comércio e locais turísticos. Já em Moscou, na Rússia, o turismo da temporada de verão, que começaria em maio, foi afetado pela pandemia.

Confira as histórias das situações nos países pelo ponto de vista dos brasileiros.

Mais Recentes da CNN