Britney Spears pede que o pai seja investigado por abuso de tutela

“Eu gostaria de acusar meu pai de abuso de tutela”, disse Spears, falando ao tribunal americano por telefone

A cantora Britney Spears
A cantora Britney Spears Foto: Axelle/Bauer-Griffin/FilmMagic (22.jul.2019)

De Chloe Melas, da CNN

Ouvir notícia

Uma Britney Spears emocionada disse nesta quarta-feira (14) a um juiz do condado de Los Angeles que gostaria de apresentar uma acusação formal contra seu pai, Jamie, por seu papel na tutela.

“Eu gostaria de acusar meu pai de abuso de tutela”, disse Spears, falando ao tribunal por telefone, às vezes desatando a chorar. “Quero apresentar queixa contra meu pai hoje”, disse Spears. “Eu quero uma investigação sobre meu pai.”

Os comentários vieram depois que Spears disse à juíza Brenda Penny em uma audiência no mês passado que ela queria contratar seu próprio advogado para advogar em seu nome, afirmando que ela havia sido forçada por seus conservadores a se apresentar, tomar lítio e permanecer sob controle de natalidade contra sua vontade. .

Alguns antecedentes: A tutela é um arranjo legal que dá a um indivíduo nomeado pelo tribunal, conhecido como tutora, o poder de lidar com os assuntos financeiros e / ou pessoais de outro adulto que tenha sido considerado incapaz.

O interesse pela tutela aumentou desde o lançamento em fevereiro do documentário “Framing Britney Spears” no The New York Times, que explora a carreira da cantora e sua tutela judicial, em vigor desde 2008.

Embora a tutela de Spears seja de longe a mais conhecida, estima-se que 1,3 milhão de adultos nos Estados Unidos estão sob acordos restritivos semelhantes, com tutores e conservadores controlando pelo menos US $ 50 bilhões em ativos, de acordo com o Departamento de Justiça dos EUA.

Este texto é traduzido. Leia aqui o original

Mais Recentes da CNN