Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Cachorros e gatos ganham roupas com ventilador para enfrentar calor do Japão

    Após o fim da estação de chuvas, em junho, Tóquio sofreu com temperaturas de até 35°C durante nove dias

    Irene WangDaniel Leussinkda Reuters

    Uma fabricante de roupas de Tóquio se uniu a veterinários para criar um ventilador portátil para animais de estimação, na esperança de atrair donos de cães e gatos que não podem tosar seus bichinhos no verão escaldante do Japão.

    O dispositivo consiste em um ventilador de 80 gramas operado por bateria, que fica conectado a uma roupa de malha soprando ar ao redor do corpo do animal.

    Rei Uzawa, presidente da fabricante de roupas Sweet Mommy, diz que teve a ideia depois de ver seu próprio chihuahua de estimação exausto toda vez que era levado para passear.

    “Quase não houve muita chuva este ano, então os dias quentes chegaram mais cedo e, nesse sentido, acho que desenvolvemos um produto adequado ao mercado”, explicou ela.

    Depois que a estação chuvosa em Tóquio terminou, no final de junho, a capital japonesa sofreu a mais longa onda de calor já registrada, com temperaturas de até 35°C durante nove dias.

    “Eu costumo usar compressas de gelo seco [para manter o animal fresco]. Mas acho que é mais fácil passear com meu cachorro se tivermos esse ventilador”, destacou Mami Kumamoto, de 48 anos, dona de um poodle chamado Pudding e um terrier chamado Maco.

    O dispositivo foi lançado no início de julho, e a Sweet Mommy recebeu cerca de 100 pedidos, informou Uzawa. Ele vem em cinco tamanhos diferentes e custa 9.900 ienes (US$ 74 ou R$ 383).

    No Japão, empresa criou roupa para cães e gatos com um ventilador acoplado
    No Japão, empresa criou roupa para cães e gatos com um ventilador acoplado / Reprodução/CNN Brasil (1.ago.2022)

    Tópicos