Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Cadeiras históricas de até 700 anos serão utilizadas na coroação do rei Charles III

    Detalhes do evento que ocorre no sábado (6) foram revelados pelo Palácio de Buckingham

    A Cadeira da Coroação dentro da Abadia de Westminster, por volta de 1953. ano da coroação da rainha Elizabeth II.
    A Cadeira da Coroação dentro da Abadia de Westminster, por volta de 1953. ano da coroação da rainha Elizabeth II. Hulton Archive/Getty Images

    Da Reuters

    Uma série de cadeiras históricas será usada para a coroação do rei Charles III no sábado (6), informou o Palácio de Buckingham ao revelar os últimos detalhes de um evento que será repleto de pompa e esplendor.

    A histórica Cadeira de Santo Eduardo, construída há mais de 700 anos e usada pela primeira vez para a coroação do rei Eduardo II em 1308, será usada no momento da coroação de Charles III.

    Além disso, o rei e sua esposa, a rainha consorte Camilla, estarão sentados nas chamadas cadeiras de propriedade e cadeiras do trono em diferentes pontos durante o serviço, disse o palácio em um comunicado no sábado (29).

    As cadeiras de propriedade que serão usadas durante as primeiras partes do serviço e para a coroação de Camilla foram feitas para a coroação da mãe de Charles III, a rainha Elizabeth, em 1953, disse o palácio.

    Charles III e Camilla também estarão sentados nas cadeiras do trono durante algumas partes da coroação. Essas cadeiras foram feitas para a coroação em 1937 do rei George VI e sua esposa, a rainha Elizabeth, mais tarde conhecida como rainha-mãe.

    As cadeiras da propriedade e as cadeiras do trono da coleção real “foram conservadas, restauradas e adaptadas conforme necessário”, acrescentou o palácio.