Calor faz Papa Leão XIV realizar audiência semanal dentro de basílica

Pontífice transferiu os fiéis, que normalmente ficam ao ar livre na Praça de São Pedro, para vários locais cobertos para se protegerem das altas temperaturas

Da Reuters
Papa Leão XIV
Papa Leão XIV durante audiência semamal na Sala Paulo V na manhã desta quarta-feira (13)  • VATICAN MEDIA
Compartilhar matéria

Para se proteger das altas temperaturas do verão, o papa Leão XIV transferiu os fiéis que acompanhavam sua audiência semanal na Praça São Pedro para áreas fechadas no Vaticano nesta quarta-feira (13).

“Esta manhã, teremos a audiência em vários lugares, em horários diferentes, para nos protegermos um pouco do sol e do calor extremo”, disse o papa, liderando a primeira parte da audiência na Sala Paulo VI, também conhecida como Salão das Audiências Pontifícias, com capacidade para mais de seis mil pessoas.

Audiência semanal na Basílica de São Pedro na manhã desta quarta-feira (13) • VATICAN MEDIA
Audiência semanal na Basílica de São Pedro na manhã desta quarta-feira (13) • VATICAN MEDIA

Em seguida, o pontífice se dirigiu a Praça de São Pedro e para o interior da Basílica de São Pedro para saudar e abençoar os demais fiéis.

De acordo com o site de previsão do tempo italiano IlMeteo.it, o calor intenso atingirá a região até o fim de semana, com temperaturas acima de 35°C em Milão, Roma e Florença.