Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Câmera registra nevasca nos Estados Unidos; assista ao vídeo

    Rajadas de vento ultrapassaram 150 km/h e sensação térmica de -63°C; região nordeste dos EUA está sob alerta de tempestades e baixa temperatura

    Nevasca no Monte Washington, em New Hampshire, nos EUA
    Nevasca no Monte Washington, em New Hampshire, nos EUA Observatório do Monte Washington/CNN

    Tiago Tortellada CNN

    em São Paulo

    Uma nevasca foi capturada em vídeo por uma câmera de uma estação meteorológica do Monte Washington — o ponto mais alto da região nordeste dos Estados Unidos –, em Nova Hampshire.

    A temperatura no topo da montanha, onde está o observatório, chegou a -34°C, com rajadas de mais de 150 km/h. A sensação térmica com a ventania chegou a -63°C.

    As imagens mostram o início da noite, às 17h, até o início da tarde do outro dia, às 14h. É possível ver a tempestade se intensificando, principalmente durante a madrugada e início da manhã.

    Nova Hampshire é um estado que fica no nordeste dos EUA, onde já havia alertas para temperaturas abaixo de zero. Os termômetros devem começar a subir novamente na região apenas no domingo (5).

    Em Nova York, por exemplo, o “código azul” foi instaurado nesta sexta-feira (3), uma medida que permite à população sem-teto ir aos abrigos de emergência da prefeitura.

    Diversos estados, incluindo Nova Hempshire, permanecem com previsão de ventania e temperaturas abaixo de zero para o final de semana.

    *com informações da CNN

    Assista ao vídeo da nevasca no Monte Washington: