Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Canadá anuncia doação de 800 drones para a Ucrânia

    Medida tem como objetivo ajudar a identificar alvos mais rapidamente e com maior precisão

    Pilotos de drones ucranianos
    Pilotos de drones ucranianos Peter Rudden/CNN

    Paula Newtonda CNN

    O Canadá doará 800 drones à Ucrânia para ajudar na guerra contra a Rússia, disse o ministro da Defesa Nacional, Bill Blair, nesta segunda-feira (19).

    Os drones surgiram como uma ferramenta crítica na luta da Ucrânia contra a agressão russa. Com estes drones, as tropas ucranianas serão capazes de reunir mais consciência situacional e informações, para que possam avaliar os alvos com mais rapidez e precisão”, explicou um comunicado da Secretaria da Galeria de Imprensa.

    A Rússia invadiu a Ucrânia em 24 de fevereiro de 2022, provocando uma guerra contínua, que levou o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, a um cenário internacional em que muitos países, incluindo os EUA, ofereceram ajuda.

    A pressão para oferecer mais ajuda à Ucrânia aumenta, à medida que a Rússia avança em algumas partes do país e as munições começam a ficar escassas.

    “À medida que nos aproximamos do segundo aniversário da invasão ilegal da Rússia, o Canadá se mantém firmemente ao lado da Ucrânia na defesa da liberdade e da democracia”, concluiu Blair.