Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Canal de notícias BBC World News é proibido de ir ao ar na China

    Governo chinês diz que reportagens da BBC relacionadas à China haviam "violado seriamente" os regulamentos prejudicando os interesses nacionais do país

    Bhargav Acharya e Tom Daly, Reuters

    O canal de televisão britânico BBC World News foi impedido de ir ao ar na China, disse a Administração Nacional de Rádio e Televisão chinesa, uma semana depois que o regulador de mídia britânico revogou a licença de transmissão da TV estatal chinesa.

    Em um comunicado divulgado no início do Ano Novo Lunar, o governo disse que uma investigação concluiu que as reportagens da BBC World News relacionadas à China haviam “violado seriamente” os regulamentos, incluindo que as notícias deveriam ser “verdadeiras e justas”, prejudicando os interesses nacionais da China e minou a unidade nacional.

    BBC World News
    Foto: Paul Hackett/ Foto de arquivo/ Reuters

     O canal, portanto, não atende aos requisitos para canais estrangeiros de transmissão na China e sua inscrição para ir ao ar por mais um ano não será aceita, acrescentou.

    A BBC World News em inglês não está incluída na maioria dos pacotes de canais de TV na China, mas está disponível em alguns hotéis e residências.

    Dois jornalistas da Reuters na China disseram que o canal ficou em branco nas telas.

    A BBC não respondeu imediatamente a um pedido de comentário.

    Em 4 de fevereiro, o regulador de mídia britânico revogou a licença da China Global Television Network (CGTN) para transmitir no Reino Unido depois que uma investigação descobriu que a licença era detida indevidamente pela Star China Media Ltd.