Capital da Ucrânia, Kiev terá toque de recolher durante todo o dia nesta terça (22)

Medida começou nesta segunda-feira (21) às 20h (horário local) e deve durar até as 7h de quarta-feira (23); cidade está cinco horas à frente do horário de Brasília

Frederik Pleitgenda CNN

Ouvir notícia

O prefeito de Kiev, Vitali Klitschko, anunciou nesta segunda-feira (21) um novo toque de recolher na capital ucraniana.

Em um comunicado no Telegram, Klitschko disse que a medida começaria na segunda-feira (21) às 20h (pelo horário local) e duraria até as 7h de quarta-feira (23). O horário de Kiev está cinco horas à frente do de Brasília.

“Lojas, farmácias, postos de gasolina, instituições não vão funcionar amanhã [terça-feira]”, disse.

“Por isso, peço a todos que fiquem em casa ou em abrigos ao som de um alarme. Somente aqueles com permissão especial poderão circular pela cidade.”

Alguns antecedentes: pelo menos oito pessoas foram mortas em um ataque russo a um shopping center no distrito de Podilskyi, em Kiev, de acordo com informações do procurador-geral ucraniano. Esse número foi baseado no que ele chamou de informações preliminares, sugerindo que o número pode aumentar.

Uma equipe da CNN ouviu várias explosões em Kiev no domingo (20). Klitschko disse que as explosões foram no bairro de Podil, que faz parte do maior distrito de Podilskyi, e atingiram áreas residenciais e comerciais.

Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.

versão original

Mais Recentes da CNN