Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Carro cai em cratera em estrada na China após passagem de supertufão

    Acidente foi filmado por carro que vinha atrás do que caiu; outro veículo já estava dentro do mesmo buraco

    Da CNN

    Um carro despencou em uma cratera que se abriu no meio de uma estrada na China após a passagem do supertufão Doksuri pelo país. O acidente foi registrado pelo veículo que vinha atrás. Veja o vídeo acima. Outro veículo já estava dentro do mesmo buraco.

    Pessoas que estavam perto do local da queda foram ajudar o motorista. Apesar dos estragos nos veículos, ninguém morreu nos acidentes.

    Estragos do Doksuri

    Mais de 31 mil pessoas foram evacuadas da capital chinesa na noite de domingo (30), informou a emissora estatal CCTV. Outro meio milhão de pessoas em Fujian foram forçadas a evacuar devido às inundações, informou a agência de notícias estatal Xinhua.

    A Xinhua relatou duas mortes pela tempestade em Pequim nesta segunda-feira, enquanto outras duas mortes foram registradas na província de Liaoning, no nordeste, segundo a CCTV.

    Veja mais — Impactos do supertufão na Ásia

    As fortes chuvas levaram ao fechamento temporário de várias ferrovias e rodovias na capital. Escolas também permaneceram fechadas e as pessoas foram orientadas a ficar em casa.

    Doksuri é o tufão mais poderoso a atingir a China e a tempestade mais forte a atingir Fujian desde o tufão Saomi em 2006, segundo a CNN Weather com base em informações preliminares. A tempestade mais próxima e poderosa que passou perto de Pequim foi Rita em 1972.

    Antes de atingir Fujian, havia matado pelo menos 39 pessoas nas Filipinas e atingido partes do sul de Taiwan.

    As chuvas inundaram grandes extensões de terras agrícolas e casas em Fujian, causando quase US$ 60 milhões (cerca de R$ 285 milhões) em perdas econômicas diretas, informou a Xinhua. Mais de 6 mil hectares de terras agrícolas em Fujian foram danificados e mais de 150 hectares sofreram perda total da safra, informou a mídia estatal.

    Vídeo — Tufão atinge China após causas 39 mortes nas Filipinas

    Publicado por Flávio Ismerim, com informações da CNN Internacional