Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Carros voam após explosão em rua movimentada na África do Sul; veja vídeo

    Uma pessoa morreu e ao menos 41 pessoas ficaram feridas no incidente, que destruiu a via em Johanesburgo; causas do incidente ainda são desconhecidas

    Da CNN

    Uma pessoa morreu e 41 ficaram feridas após uma explosão em uma rua comercial de Johanesburgo, na África do Sul, na última quarta-feira (19). Imagens mostram o momento em que o impacto, vindo do subsolo, destruiu o asfalto da via e atingiu vários carros e pessoas.

    O vídeo foi obtido a partir de uma câmera de segurança de uma das lojas da rua Lilian Ngoyi. A explosão, que parece ter começado no subsolo, faz parte do asfalto levantar e arremessa carros que estavam na rua.

    O corpo foi encontrado pelas equipes de resgate durante uma busca noturna na área da explosão, de acordo com informações do porta-voz dos Serviços de Gerenciamento de Emergências de Joanesburgo, Robert Mulaudzi, nas redes sociais.

    As imagens mostram algumas pessoas que estavam próximas aos carros fugindo para não serem atingidas por eles. Um tumulto se seguiu à explosão.

    A causa da explosão ainda não foi confirmada, no entanto, as autoridades alertaram o público para evitar a área devido à preocupação com uma possível segunda explosão.

    “Ainda estamos procurando a fonte”, disse à Al Jazeera Panyaza Lesufi, o primeiro-ministro da província de Gauteng, onde Joanesburgo está localizada.

    Lesufi disse que 12 pessoas permanecem em vários hospitais de Joanesburgo. As outras 36 pessoas que ficaram feridas receberam alta, disse ele.

    Também à Al Jaeera, a empresa fornecedora de gás para a região descartou que o acidente tenha sido causado por algum problema em seus dutos subterrâneos, como chegou a apontar algumas autoridades locais.

    (Publicado por Fábio Mendes)