Casa Branca faz nova publicação em referência à anexação da Groenlândia
Governo de Donald Trump continua campanha para que território passe para o controle dos Estados Unidos

O governo dos Estados Unidos continua sua campanha pela Groenlândia nas redes sociais, dias após o presidente Donald Trump ter afirmado que há uma "estrutura" de acordo pela ilha.
Nesta sexta-feira (23), a Casa Branca publicou em sua conta no X uma imagem aparentemente gerada por inteligência artificial de Trump caminhando na neve em direção a uma bandeira da Groenlândia, junto a um pinguim que carrega uma bandeira americana.
“Abrace o pinguim”, diz a legenda. Segundo o National Geographic, pinguins não são encontrados no Ártico.
Embrace the penguin. pic.twitter.com/kKlzwd3Rx7
— The White House (@WhiteHouse) January 23, 2026
Mesmo com o anúncio da "estrutura" do acordo, nenhum documento formalizou isso, de acordo com apuração da CNN.
A falta de qualquer documentação escrita causou alguma confusão entre os aliados da Otan sobre o que foi de fato decidido.
Além disso, o primeiro-ministro da Groenlândia deixou claro que a soberania é uma "linha vermelha" em qualquer acordo.
“Resumindo, escolhemos o Reino da Dinamarca. Escolhemos a União Europeia, escolhemos a Otan. Esta não é uma questão apenas para a Groenlândia e o Reino da Dinamarca, mas sim para a ordem mundial de todos nós", pontuou.
*com informações da CNN


