Casa Branca: Não há ressentimento entre Trump e papa por postagens críticas

Novo pontífice teria republicado artigos críticos a Trump e ao vic-presidente JD Vance

Kit Maher, da CNN
Porta-voz da Casa Branca, Karoline Leavitt.
Porta-voz da Casa Branca, Karoline Leavitt.  • REUTERS
Compartilhar matéria

A secretária de imprensa da Casa Branca, Karoline Leavitt, indicou que não há ressentimentos entre o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e o papa Leão XIV, apesar de sua possível conexão com postagens em redes sociais que criticavam Trump e o vice-presidente americano JD Vance.

"Ele tem muito orgulho de ter um papa americano", disse Leavitt em uma coletiva de imprensa nesta sexta-feira (9), respondendo a uma pergunta sobre as postagens nas redes sociais. "É algo grandioso para os Estados Unidos da América e para o mundo, e estamos rezando por ele."

A CNN não conseguiu verificar se a conta na rede social, que republicou artigos críticos sobre Trump e Vance, pertence ao novo papa.

As postagens criticaram comentários anteriores de Vance acusando a extrema esquerda de se importar mais com migrantes do que com cidadãos americanos, bem como a deportação indevida de Kilmar Abrego Garcia, um imigrante sem documentos que residia em Maryland antes de ser enviado para uma prisão em El Salvador, pelo governo Trump.