Casa Branca sobre briga de Musk e aliado de Trump: "Garotos são garotos"

Bilionário e conselheiro do presidente Peter Navarro entraram em disputa sobre tarifas

Elise Hammond, da CNN
Elon Musk e o presidente dos EUA, Donald Trump,
Elon Musk e o presidente dos EUA, Donald Trump, no Salão Oval da Casa Branca, em Washington11/02/2025REUTERS/Kevin Lamarque  • REUTERS
Compartilhar matéria

A secretária de imprensa da Casa Branca, Karoline Leavitt, disse que a administração Trump deixará continuar a "disputa pública" entre Elon Musk e o principal conselheiro comercial do presidente, Peter Navarro, sobre as novas tarifas de Donald Trump.

"Esses são obviamente dois indivíduos que têm visões muito diferentes sobre comércio e tarifas. Garotos são garotos, e deixaremos sua disputa pública continuar", disse Leavitt em coletiva de imprensa nesta terça-feira (8).

A secretária de imprensa disse que é um exemplo da "disposição de Trump em ouvir todos os lados" e que o presidente tem pessoas com "opiniões diversas sobre questões muito diversas" em seu círculo íntimo.

Navarro chamou o fundador da Tesla e principal conselheiro de Trump de "montador de carros" em uma entrevista na CNBC depois que Musk criticou as novas tarifas. O consultor comercial insistiu que as taxas de Trump não são um aumento de impostos, mas um corte de impostos.

Musk respondeu a uma publicação no X da entrevista, dizendo que Navarro é "verdadeiramente um idiota". Mais tarde, defendendo as credenciais de sua empresa, Musk escreveu que "a Tesla tem a maioria dos carros feitos nos Estados Unidos. Navarro é mais burro que um saco de tijolos".

Musk disse no fim de semana que quer ver uma "situação de tarifa zero" entre os EUA e a União Europeia, rompendo com Trump. Ele se manifestou contra as novas tarifas, inclusive em comentários públicos e conversas privadas com o presidente, de acordo com pessoas familiarizadas com o assunto.

Esse conteúdo foi publicado originalmente em
inglêsVer original