Casa de Kamala Harris está em área ameaçada por incêndios na Califórnia
Bairro onde vice mantém residência foi colocado sob ordem de retirada em meio ao fogo fora de controle em Los Angeles
A casa de Los Angeles da vice-presidente Kamala Harris está na área ameaçada pelo incêndio que atinge a Califórnia e foi colocada sob uma ordem de retirada nesta quarta-feira (8), em meio à saída de milhares de pessoas por causa do fogo.
“Ontem à noite, o bairro da vice-presidente em Los Angeles foi colocado sob uma ordem de retirada. Ninguém estava em casa no momento…Ela e o Segundo Cavalheiro estão orando pela segurança de seus companheiros californianos, os heroicos socorristas e da equipe do Serviço Secreto”, disse o porta-voz da Harris, Ernesto Apreza, em um comunicado publicado nas redes sociais.
Harris e o segundo cavalheiro Doug Emhoff mantêm uma casa no bairro de Brentwood e têm voltado muitas vezes nos últimos quatro anos. Eles provavelmente voltarão para Los Angeles depois de deixar Washington. No momento, a vice de Biden está em Washington.
Apreza acrescentou: “A vice-presidente e o presidente continuam monitorando de perto os incêndios, permanecem em contato com autoridades estaduais e locais, e ofereceram qualquer assistência federal que seja necessária para ajudar a responder e se recuperar deste terrível desastre.”
Há geralmente uma equipe do Serviço Secreto dos EUA na residência de Harris na Califórnia, mas seria relativamente fácil proteger e deixar a casa, segundo o ex-agente do Serviço Secreto e colaborador da CNN, Jonathan Wackrow.
O Serviço Secreto, disse ele, “pode proteger a casa e deixar o local rapidamente e eu sei que eles têm planos específicos para isso (desastres naturais e casos relacionados) e em relação a todos que são protegidos pela agência”.
A CNN entrou em contato com o Serviço Secreto para comentar o caso.