Casal dos EUA tem três filhas nascidas em 25 de agosto; elas não são trigêmeas

As irmãs Sophia, Giuliana e Mia nasceram em 25 de agosto de 2015, 2018 e 2021, respectivamente

Casal tem três filhas nascidas no mesmo dia, mas em anos diferentes
Casal tem três filhas nascidas no mesmo dia, mas em anos diferentes Arquivo Pessoal

Sherry Liangda CNN

Ouvir notícia

Por três dos últimos seis anos, a norte-americana Kristin Lammert passou o dia 25 de agosto em uma sala de parto. Ela se autodenomina planejadora, mas nada poderia tê-la preparado para o desenrolar da gravidez: três filhas, nascidas com três anos de diferença no mesmo dia.

Quando Sophia, a primeira filha de Lammert, nasceu em 25 de agosto de 2015, o único outro membro da família com quem ela compartilhou um aniversário era seu cão, Koda Bear. Sophia passou seu terceiro aniversário dando boas-vindas a sua irmã Giuliana. Este ano, eles repetiram a tradição de 25 de agosto com o nascimento de outra irmã, Mia.

“Na terceira vez, eu pensei, ‘Uau, isso é como um destino estranho'”, disse Lammert.

Contra todas as probabilidades

Depois que o jornal “Today” publicou um artigo sobre a família, Lammert disse que viu uma enxurrada de comentários, em sua maioria positivos, sobre as experiências das pessoas com coincidências e aniversários compartilhados. Ela também notou comentários céticos – que suas gestações foram planejadas, ou ela orquestrou esses aniversários.

Lammert disse que havia algum planejamento sobre quando eles gostariam de ter seus bebês. Eles sabiam que queriam três anos entre cada bebê. Para a primeira, eles tinham o mês de agosto em mente, porque era um período entre os grandes feriados nos Estados Unidos. Para a segunda, eles planejaram apenas três anos após a primeira. Para a terceira gestação, eles estavam planejando um parto depois de 1º de setembro, já que Lammert não queria que sua filha fosse a caçula de sua classe na escola.

Lammert também foi induzida em todas as três gestações sob a orientação de seus médicos, devido ao estresse adicional em Lammert e no bebê durante o trabalho de parto.  “A data não se alinha automaticamente. Meus médicos não iriam me induzir só porque a data parecia legal”, disse Lammert. “Meu corpo, só agora sabemos, precisa dessa ajuda extra.”

A Dra. Christine Greves, obstetra do Hospital Orlando Health Winnie Palmer para Mulheres e Bebês, não supervisionou o parto de Lammert, mas disse que a coincidência “não é algo que eu pessoalmente tenha visto ou ouvido falar”.

“O que sabemos é que esse fenômeno é extremamente raro”, disse Greves. Ela afirmou que as induções de trabalho ocorrem caso a caso. Complicações da pré-eclâmpsia, uma condição de hipertensão arterial relacionada à gravidez, podem ser um fator para induzir uma gravidez.

Lammert disse que sua última gravidez foi a mais difícil. Na décima semana de sua terceira gravidez, Lammert contraiu Covid-19. Ela também foi diagnosticada com pré-eclâmpsia, que seu médico disse que poderia resultar em um parto prematuro. Sua data de planejamento em setembro de 2021 se transformou em agosto, e outra filha nasceu em 25 de agosto.

Por causa das restrições da Covid-19, suas famílias não puderam estar presentes para o nascimento de Mia, mas Lammert disse que as enfermeiras e os médicos estavam cientes do significado do dia. Seu marido Nick estava ansioso para alertar todo o pessoal sobre a história.

“Eles disseram, ‘O quê? Precisamos fazer esse bebê nascer no dia 25 de agosto’. Então, quando estávamos em trabalho de parto, todos sabiam “, disse Lammert. “Mas quando eu estava em trabalho de parto ativo … acho que não tinha ideia do que estava acontecendo.”

Na sala de parto, Lammert disse que o bate-papo do grupo familiar estava lançando suposições sobre o horário de chegada do bebê. Lammert opinou 19h e Nick disse 18h59. Mia nasceu às 18h58.

“Eu olhei para Nick e pensei, ‘Você me venceu'”, disse Lammert. “Somos muito competitivos.”

Três aniversários em um

As filhas estavam animadas para dar as boas-vindas a Mia e planejar seus aniversários juntas, disse Lammert. Sophia e Giuliana tiveram uma festa de aniversário inspirada no desenho Luca no fim de semana antes de seu aniversário e um dia antes de Lammert ir para o hospital.

Nick disse que não queriam que nenhuma das meninas se sentissem excluídas, então, durante a gravidez, eles mantiveram as meninas envolvidas. Eles ouviram os batimentos cardíacos de Mia, leram livros sobre a barriga de Lammert, escolheram músicas para ela e brincaram de médico.

Eles passaram o dia 25 de agosto tomando sorvete com os avós e esperando as novidades.

Conversando com Mia, com alguns minutos de idade, pela primeira vez ao telefone, Sophia ouviu o primeiro choro do bebê. “Eu disse: ‘Este é o seu presente de aniversário da mamãe e do papai’. E ela começou a chorar, e todos nós choramos “, disse Lammert.

Eles notam os números 3 e 825 (para 25/08) em todos os lugares agora, disse Lammert. Sophia tem que estar na escola às 8h25. A conta do lanche de Lammert no início deste mês era de US $ 8,25. Eles tinham três enfermeiras na sala de parto. Sua indução começou às 15h. Nick fez 33 anos este ano.

“Existem apenas pequenas coisas assim”, disse Lammert. “Não são coisas realmente significativas que estão acontecendo, mas simplesmente aparecem em todos os lugares.”

Sua família brinca que ela é conhecida por ser a sortuda da família. Qualquer competição com sorte envolvida, Lammert geralmente leva o prêmio. Seu irmão, que é médico, não conseguia imaginar as chances dessa coincidência, mas disse a Lammert que se isso pudesse acontecer com alguém, seria ela.

(Texto traduzido, leia original em inglês aqui)

Mais Recentes da CNN