Ataque em escola na Finlândia deixa ao menos três alunos feridos

Segundo a polícia, um colega suspeito foi preso

Essi Lehto e Louise Rasmussen, da Reuters
Escola Vahajarvi em Pirkkala onde houve ataque a alunos 20/5/2025  • Lehtikuva/Mika Kylmaniemi / APOLLO PHOTO via REUTERS
Compartilhar matéria

Pelo menos três alunos ficaram feridos em um ataque em uma escola no sul da Finlândia, informou a polícia finlandesa nesta terça-feira (20).

Segundo a polícia, um colega suspeito de ter realizado o ataque foi preso.

O agressor usou uma arma branca, falou a polícia em um comunicado, acrescentando que não se acreditava que os ferimentos fossem fatais.

“De acordo com nosso conhecimento atual, as vítimas não correm perigo de vida imediato”, declarou a polícia em um comunicado, acrescentando que ainda realiza buscas no local.

As autoridades disseram que estava investigando material escrito que pode ter sido publicado pelo suspeito antes do incidente, mas não entrou em detalhes sobre o conteúdo.

Eles não informaram a idade das vítimas, mas relataram que os pais foram informados.

Um vídeo publicado pelo jornal local Aamulehti mostrou várias viaturas policiais perto de uma escola primária localizada em Pirkkala, a cerca de 180 quilômetros ao norte da capital Helsinque.

Os alunos da escola Vahajarvi em Pirkkala, cerca de 180 quilômetros ao norte de Helsinque, vão desde a idade pré-escolar até a nona série, de acordo com seu site.