"Caso encerrado", diz porta-voz da Casa Branca sobre escândalo do Signal

Karoline Leavitt reafirmou que Mike Waltz continua sendo parte da equipe do presidente Donald Trump

Kit Maher, da CNN
Karoline Leavitt será nova secretária de imprensa da Casa Branca  • Reuters
Compartilhar matéria

Questionada por Jeff Zeleny, da CNN, sobre o status da investigação interna sobre o escândalo Signal, que abalou a administração do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, na semana passada, a secretária de imprensa da Casa Branca, Karoline Leavitt, disse nesta segunda-feira (31) que o "caso foi encerrado".

"Como o presidente deixou bem claro, [o conselheiro de segurança nacional] Mike Waltz continua sendo uma parte importante de sua equipe de segurança nacional, e este caso foi encerrado aqui na Casa Branca. No que nos diz respeito, foram tomadas medidas para garantir que algo assim obviamente nunca mais aconteça, e estamos avançando", disse Leavitt.

A secretária não revelou nenhuma dúvida sobre o futuro de Waltz, que convidou um editor da Atlantic para um bate-papo de mensagens altamente sensível entre as principais autoridades de segurança nacional sobre ataques aos rebeldes Houthi no Iêmen.

"O presidente e Mike Waltz e toda sua equipe de segurança nacional têm trabalhado muito bem juntos, se você observar o quanto os Estados Unidos da América estão mais seguros por causa da liderança desta equipe", acrescentou ela.

Na semana passada, o presidente das Forças Armadas do Senado, Roger Wicker, e o democrata de alto escalão Jack Reed solicitaram uma investigação sobre o bate-papo do Signal com o inspetor-geral interino do Departamento de Defesa.