Casos diários de Covid na Austrália ultrapassam os 100 mil pela primeira vez

Estados de Nova Gales do Sul e Victoria concentram quase a totalidade dos novos casos registrados neste sábado (8)

Testagens da Covid-19 em aeroporto de Sydney, na Austrália
Testagens da Covid-19 em aeroporto de Sydney, na Austrália James D. Morgan/Getty Images

Raphael Coraccinida CNN

Em São Paulo

Ouvir notícia

A taxa diária de infecção por Covid-19 na Austrália passou de 100 mil pela primeira vez neste sábado (8) em meio a um surto da variante Ômicron.

O país da Oceania registrou 116.025 novos casos, quebrando o recorde do dia anterior, que foi de pouco mais de 78 mil.

Quase todos os novos casos foram registrados nos estados mais populosos de Nova Gales do Sul, onde fica Sydney, e de Victoria, onde está Melbourne, que sedia o próximo Aberto da Austrália, que começa no próximo dia 17.

O ministro da Saúde, Martin Foley, disse que as regiões afetadas  enfrentam “um grande impacto” no sistema de saúde por conta do aumento de casos de Covid e “desafios significativos neste momento”.

O estado de Victoria viu seu número de casos quase dobrar em 24 horas, chegando a 51.356. O número de casos inclui os resultados de testes rápidos de antígenos feitos até uma semana antes e que só puderam ser registrados após serem apresentados a partir da sexta-feira (7).

“O que sabemos agora é que os números para casos na comunidade em geral são mais precisos”, disse Foley. “Ter esse número realista nos permite colocar mais pessoas em contato com o atendimento de que precisam”, completou.

Com informações da Reuters

Mais Recentes da CNN