Centro de distribuição pega fogo na Coreia do Sul

Local armazenava materiais inflamáveis; não há registros de vítimas até o momento

Daewoung Kim, Joyce Lee e Heejung Jung, da Reuters
Compartilhar matéria

Os esforços de combate a incêndio em um centro logístico da Coupang em Incheon, na Coreia do Sul, entraram em seu terceiro dia nesta segunda-feira (20). As autoridades monitoram o risco de um possível desabamento do prédio.

Os oficiais informaram que não há vitimas até o momento no incêndio que começou no sábado (18). O centro de logística da empresa de comércio eletrônico Coupang atende a região metropolitana da capital Seul.

Imagens gravadas pela Yonhap News Television na manhã desta segunda-feira mostram dezenas de caminhões de bombeiros e fumaça ainda saindo do prédio, apesar da chuva, enquanto agentes utilizavam drones na operação de combate ao fogo.

O incêndio começou por volta das 6h54 de sábado (18h54 de sexta-feira no horário de Brasília) no sexto andar do prédio, a oeste de Seul, e se propagou para o sétimo andar, segundo oficiais do corpo de bombeiros.

Todos os funcionários dentro do edifício foram retirados em segurança, afirmou Coupang.

A causa do fogo não foi confirmada, mas o centro de distribuição armazena muitos materiais inflamáveis, como produtos domésticos, caixas de papel e embalagens de vinil.

As autoridades planejam realizar uma investigação após o incêndio ser totalmente extinto.