Chipre confirma 12 casos da nova variante da Covid-19 vinda do Reino Unido

A nova variante do coronavírus é mais transmissível do que a variante original do vírus identificada pela primeira vez na China há um ano

Uma das ferramentas utilizadas no desenvolvimento de vacinas contra a Covid-19 é o vetor viral não-replicante
Uma das ferramentas utilizadas no desenvolvimento de vacinas contra a Covid-19 é o vetor viral não-replicante Foto: Reprodução/AstraZeneca

Reuters

Ouvir notícia

O Chipre descobriu 12 casos da nova variante do coronavírus em pessoas que viajaram recentemente da Grã-Bretanha, disse o ministério da saúde no domingo.

A nova variante do coronavírus, agora se espalhando pelo mundo, foi encontrada pela primeira vez na Grã-Bretanha e é mais transmissível do que a variante original do vírus identificada pela primeira vez na China há um ano. Outra nova variante recente foi encontrada pela primeira vez na África do Sul.

Leia também:
Governo do Rio diz que vacinação contra Covid-19 no estado começa ainda este mês
Anvisa aprova importação de 2 milhões de doses de vacinas da Fiocruz
Comissário da UE critica Brasil por aglomerações durante a pandemia

De 19 testes positivos para COVID-19 registrados em indivíduos que chegaram ao Chipre da Grã-Bretanha entre 6 e 20 de dezembro, as autoridades cipriotas descobriram que 12 eram para a nova variante, disse o ministério da saúde.

Chipre relatou um aumento acentuado de casos de COVID-19 nas últimas três semanas, com casos na ilha ocasionalmente excedendo 600 por dia. Desde que o surto surgiu em Chipre no início de março e até 2 de janeiro, 23.445 pessoas foram infectadas e 129 morreram.

Mais Recentes da CNN