Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Cidade no leste da Ucrânia “está sendo varrida da face da terra”, diz autoridade

    Até 14 foguetes atingem a cidade todos os dias e "alguém morre todos os dias", disse a polícia da região de Donetsk, que está ajudando nas evacuações

    Olga Voitovychda CNN

    em Kiev

    As autoridades de Avdiivka, no leste da Ucrânia, dizem que o número de pessoas dispostas a deixar a cidade aumentou, pois está sob fogo “quase sem parar”.

    Até 14 foguetes atingem a cidade todos os dias e “alguém morre todos os dias”, disse a polícia da região de Donetsk, que está ajudando nas retiradas.

    Nos últimos dias, um jardim de infância e uma fazenda foram destruídos, disse a polícia, acrescentando que cinco crianças permanecem na cidade.

    Vitalii Barabash, chefe da administração militar de Avdiivka, disse que a partir do próximo domingo, os serviços públicos da cidade começarão a ser desligados, pois “cada vez mais a cidade é bombardeada e destruída diariamente”.

    “A cidade está sendo varrida da face da terra”, disse Barabash.

    Avdiivka fica perto da cidade sitiada de Bakhmut, no leste da Ucrânia, e também está sob ataque constante das forças russas.

    No domingo, um soldado ucraniano também disse que a situação em Avdiivka continua “difícil”, já que as forças russas aumentaram o número de ataques aéreos e conseguiram cortar algumas rotas de abastecimento.

    Avdiivka está localizada a cerca de 25 quilômetros ao norte da cidade de Donetsk.