Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN confirma localização do acidente que matou presidente do Irã

    Nove pessoas morreram em queda de helicóptero na província iraniana do Azerbaijão Oriental

    Presidente iraniano Ebrahim Raisi
    Presidente iraniano Ebrahim Raisi Jason DeCrow/AP/File via CNN Newsource

    Yong XiongTeele Rebaneda CNN*

    A CNN confirmou a geolocalização do local da queda do helicóptero que transportava o presidente iraniano, Ebrahim Raisi, na região montanhosa de Varzeghan, perto da aldeia de Uzi, na província iraniana do Azerbaijão Oriental.

    Imagens de drones e imagens dos destroços obtidas pelo Crescente Vermelho Iraniano e mostradas na agência de notícias estatal FARS mostraram o local do acidente em uma encosta íngreme e coberta de árvores.

    O acidente ocorreu quando Raisi e o ministro das Relações Exteriores, Amir-Abdollahian, voltavam de uma cerimônia para inaugurar uma barragem na fronteira do Irã com o Azerbaijão, informou a agência de notícias estatal IRNA. Outras sete pessoas que estavam no helicóptero também morreram no acidente.

    O local do acidente fica a cerca de 61 quilômetros do local da barragem na fronteira entre o Irã e o Azerbaijão, com a localização exata em 38,7189°, 46,6548°.

    O local do acidente foi geolocalizado pela primeira vez por Nathan Ruser, analista da equipe cibernética, tecnológica e de segurança do Australian Strategic Policy Institute (ASPI CTS), que a CNN confirmou posteriormente.

    O helicóptero caiu enquanto viajava para a cidade de Tabriz, no Irã, informou a agência de notícias semi-oficial Tasnim.

     

    Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.

    versão original