CNN Mundo: Argentina endurece quarentena e vive cenário de incerteza na economia

Medidas severas de isolamento preocupam diversos setores, mas o governo tem alcançado altos índices de apoio popular que supera o medo de colapso econômico

Da CNN, em São Paulo

Ouvir notícia

A Argentina permanecerá em quarentena obrigatória pelo menos até 26 de abril. A medida adotada pelo presidente Alberto Fernández é considerada uma das mais rigorosas do mundo. Como resultado, o país tem registrado números bem abaixo de países como o vizinho Brasil. 

As medidas severas de isolamento preocupam diversos setores da economia argentina. Mas o governo tem alcançado altos índices de apoio popular que supera o medo de um colapso econômico. A Argentina tem uma dívida pública equivalente a 90% do Produto Interno Bruto. O Fundo Monetário Internacional admitiu que esse endividamento se tornou fora de controle.

Nesta edição do CNN Mundo, Lourival Sant´Anna conversa com o médico brasileiro que integra o Comitê Consultivo Argentino da Covid-19, Cleyton Yamamoto. Também analisa o cenário de incertezas com o correspondente da CNN em Buenos Aires, Diego Rezende, além do consultor de mercado do GrupoSet da Argentina, Jonatan Loidi.

Mais Recentes da CNN