CNN Portugal estreia após sete meses de preparação

Emissora é resultado de parceria entre conglomerado português Media Capital e a CNN Internacional

Da CNN

Ouvir notícia

Nesta segunda-feira (22), após sete meses de preparação, foi lançada a CNN Portugal. Resultado de uma parceria entre o conglomerado midiático português Media Capital e a CNN Internacional, a recém-inaugurada emissora contará com todo o portfólio da CNN.

“Em meu nome, em nome dos profissionais da Media Capital, damos-lhes as boas vindas à CNN Portugal – liderada pelo jornalista Nuno Santos”, disse a âncora Judite Sousa ao inaugurar a primeira edição do Jornal da CNN na CNN Portugal.

Comprometido com um jornalismo imparcial, atual e de qualidade, o canal de notícias conta com uma estrutura multiplataforma e um estúdio com sete cenários diferentes, que funcionará 24 horas por dia.

“Este é o desafio da minha vida. A verdade é essa. Este é o desafio da minha vida. Ao fim de 40 anos de jornalismo, nunca tinha acontecido participar da criação de um canal. Isso está a acontecer pela primeira vez. E eu nunca tinha imaginado que a marca CNN com quem eu cruzei ao longo da minha vida profissional tantas vezes pudesse chegar a Portugal”, relatou Judite.

A CNN Portugal se propõe a unir o jornalismo na televisão com a área digital de uma forma inédita no país.

“Este é o primeiro projeto em Portugal em que a Televisão e o Digital têm exatamente a mesma importância. Por que? Porque a importância está no telespectador, no leitor, naquele que procura a informação da CNN Portugal. Por isso que nós dizemos, por exemplo, que trabalhamos no digital primeiro. ‘Digital first’, como dizem nos Estados Unidos. Porque nós queremos chegar depressa com informação credível, verificada, confirmada aos leitores e aos espectadores”, disse Pedro Santos Guerreiro, diretor executivo que comanda a área Digital da CNN Portugal.

Acesse o portal da CNN Portugal aqui.

Para Mário Ferreira, presidente do Conselho de Administração da Media Capital, o lançamento da CNN Portugal “coloca o país no caminho do melhor jornalismo do mundo”. Ele acredita que a parceria da empresa com a CNN Internacional vai “acelerar e transformar o universo jornalístico em língua portuguesa”.

Veja imagens do lançamento da CNN Portugal:

Mais Recentes da CNN