Colômbia mobiliza 30 mil soldados na fronteira com a Venezuela
Tropas reforçam vigilância após ataque dos EUA e captura de Nicolás Maduro

Há mais de 30 mil soldados colombianos atualmente posicionados ao longo dos 2.200 quilômetros de fronteira da Colômbia com a Venezuela, informou neste domingo (4) o ministro da Defesa colombiano, Pedro Arnulfo Sánchez.
O reforço militar ocorre após os ataques dos Estados Unidos em território venezuelano e a captura do ditador Nicolás Maduro.
Segundo Sánchez, em entrevista à CNN, as tropas estão priorizando regiões estratégicas onde atuam dois grupos ligados ao narcotráfico: o Exército de Libertação Nacional (ELN) e o Tren de Aragua.
No sábado (3), por volta das 3h (horário de Brasília), tropas americanas chegaram ao complexo onde estavam Maduro e sua esposa, Cilia Flores. A ação resultou na captura do líder venezuelano.
Horas depois, Maduro foi levado aos Estados Unidos escoltado por agentes federais, algemado e vestindo roupas cinzas. Ele foi encaminhado ao Centro de Detenção Metropolitano, no Brooklyn, onde permanece detido.
O líder venezuelano deve comparecer pela primeira vez a um tribunal em Nova York às 14h desta segunda-feira (5), no horário de Brasília.


