Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Com destaque ao Brasil, Festival Global Citizen, em Nova York, anuncia Anitta e governador do Pará

    Evento acontece em 23 de setembro no Central Park; festival focado no ativismo também terá shows de Red Hot Chilli Peppers e Lauryn Hill

    Anitta é uma das artistas confirmadas no Global Citizen Festival
    Anitta é uma das artistas confirmadas no Global Citizen Festival Jeff Kravitz/FilmMagic

    Mariana Janjácomoda CNN

    Nova York

    A cantora Anitta deve se apresentar para um público de 60 mil pessoas no Central Park, em Nova York, no dia 23 de setembro.

    Ela foi anunciada como uma das atrações do festival promovido pela Global Citizen, plataforma de ativismo que busca chamar atenção para causas como o meio-ambiente e a extrema pobreza no mundo.

    O festival também confirmou a presença do governador Helder Barbalho (MDB), do Pará, e da secretária dos Povos Indígenas do estado, Puyr Tembé.

    O estado será a sede da COP-30, conferência do clima organizada pela Organização das Nações Unidas (ONU), em novembro de 2025.

    Nomes como Joe Biden, presidente dos EUA, e Michelle Obama, ex-primeira-dama, já fizeram discursos em edições anteriores do evento.

    O Global Citizen Festival também terá shows de Red Hot Chilli Peppers, Lauryn Hill, Megan Thee Stallion e outros, além da participação de atrizes como Danai Gurira (Pantera Negra) e Rachel Brosnahan (Marvelous Mrs. Maisel).

    A entrada para o show é gratuita, mas é preciso concorrer aos ingressos em um aplicativo que recompensa os candidatos de acordo com o ativismo que praticam: quanto mais ações o usuário faz, como assinar petições online ou mandar mensagens para autoridades, por exemplo, mais pontos consegue, e mais chances têm de ganhar os ingressos.

    VEJA TAMBÉM – Lira à CNN: Reforma não determina aprovações de projetos