Comandante do Hezbollah é morto em ataque israelense, dizem fontes

Militar atuava na fronteira entre o Líbano e Israel, onde há troca constante de tiros entre o Hezbollah e as Forças de Defesa Israelenses

Laila Bassam, da Reuters, Beirute
Bandeiras do Líbano e do Hezbollah, milícia xiita do Líbano apoiada pelo Irã, balançam ao vento no Museu Turístico de Baalbek  • Bandeiras do Líbano e do Hezbollah, milícia xiita do Líbano apoiada pelo Irã, balançam ao vento no Museu Turístico de Baalbek
Compartilhar matéria

Um comandante sênior do grupo armado libanês Hezbollah foi morto em um ataque israelense nesta quarta-feira (3) nos arredores da cidade de Tiro, no sul do Líbano, disseram duas fontes de segurança à Reuters.

As fontes disseram que o comandante era responsável por operações do Hezbollah ao longo da fronteira com Israel, onde o grupo tem trocado tiros com os militares desde outubro, em paralelo com a Guerra de Gaza.

Eles disseram que ele tinha a mesma posição e importância para o grupo que Taleb Abdallah, que foi morto em um ataque israelense em junho e foi o comandante de campo mais graduado do Hezbollah a ser morto pelos militares israelenses nos últimos oito meses de hostilidades.

Após episódio, o Hezbollah disparou o maior número de drones e foguetes em retaliação pela morte de Abdallah. Não houve comentários imediatos do grupo sobre o comandante sênior morto no ataque desta quarta-feira.

Não houve comentários imediatos dos militares israelenses.