Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Imagens de satélite mostram dispersão em comboio militar próximo de Kiev

    Alguns elementos do comboio de 64 quilômetros foram "reposicionados" em florestas perto de Lubyanka, na Ucrânia

    Imagens de satélite mostram comboio de caminhões e veículos militares a sudeste de Ivankiv, na região de Kiev
    Imagens de satélite mostram comboio de caminhões e veículos militares a sudeste de Ivankiv, na região de Kiev Satellite image (c) 2022 Maxar Technologies

    Paul P. Murphyda CNN

    Ouvir notícia

    Com as nuvens se dissipando temporariamente ao redor da capital ucraniana, novas imagens de satélite tiradas na quinta-feira (10) mostram que o comboio militar russo a noroeste de Kiev, que se estendia por mais de 64 quilômetros, “se dispersou e foi redistribuído em grande parte”, diz a Maxar Technologies.

    As imagens de satélite mostram que alguns elementos do comboio foram “reposicionados” em florestas e áreas arborizadas perto de Lubyanka, na Ucrânia, de acordo com Maxar. As imagens de satélite foram tiradas às 11h37, horário de Kiev, na quinta-feira.

    Ao norte da Base Aérea de Antonov, em Hostomel, na Ucrânia, veículos militares russos são vistos em estradas em áreas residenciais na cidade de Ozera – 27 quilômetros a noroeste de Kiev.

    Artilharia rebocada e outros veículos são vistos se protegendo em áreas esparsas de árvores perto de Lubyanka – cerca de cinco quilômetros a noroeste da Base Aérea de Antonov.

    Em Berestyanka – 16 quilômetros a oeste da base aérea – vários caminhões de combustível e, segundo Maxar, parecem ser vários lançadores de foguetes posicionados em um campo perto de árvores.

    A sudeste de Ivankiv – o fim do que era o comboio de mais de 64 quilômetros – vários caminhões e equipamentos ainda são vistos na estrada.

    Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.

    versão original

    Mais Recentes da CNN