Concurso elege melhores fotos de drone de 2021; veja imagens ganhadoras

Vencedor do "Drone Photo Awards 2021" é uma imagem de milhares de gansos de pés cor-de-rosa voando sobre um solo nevado

Imagens farão parte de uma exposição que acontecerá na cidade italiana de Siena de 23 de outubro a 5 de dezembro
Imagens farão parte de uma exposição que acontecerá na cidade italiana de Siena de 23 de outubro a 5 de dezembro Terje Kolaas/Drone Awards 2021

Jack Guyda CNN

Ouvir notícia

Uma tartaruga indo para o mar, uma erupção vulcânica e um pôr do sol espetacular estão entre as imagens vencedoras do concurso internacional “Drone Photo Awards 2021”, que elege as melhores fotos feitas por drones.

O vencedor geral deste ano é uma imagem de milhares de gansos de pés cor-de-rosa voando sobre um solo nevado.

A fotografia foi feita pelo fotógrafo norueguês Terje Kolaas e anunciada no “Siena Awards”, o festival internacional de artes visuais que organiza a competição, em um comunicado de imprensa na semana passada.

Ao lado da imagem incrível de Kolaas, há vencedores de categoria selecionados entre dezenas de milhares de inscrições de 102 países, segundo os organizadores.

O fotógrafo russo Sergei Poletaev venceu a categoria Urbano com sua imagem de um mosteiro perto de Moscou apoiado por uma enorme usina de energia, enquanto Qasim Al Farsi de Omã ficou em primeiro lugar em Vida Selvagem com uma foto de uma tartaruga-verde se preparando para retornar ao mar após colocar seus ovos.

O australiano Phil De Glanville capturou o momento em que o surfista Ollie Henry pegou uma onda assustadora para vencer a categoria Sport, e o fotógrafo vietnamita Trung Pham Huy liderou a categoria “People” com a imagem de um pescador em uma floresta de mangue.

A foto do fotógrafo americano Martin Sanchez de uma erupção vulcânica na Islândia venceu a categoria Natureza; o fotógrafo romeno Gheorghe Popa venceu a categoria Resumo com sua imagem de cursos d’água na Transilvânia envenenados por resíduos químicos da mineração de cobre e ouro; e a categoria Casamento ficou com Matteo Original, da Itália, com imagem de um pôr do sol em Marina di Pisa.

As imagens farão parte de uma exposição que acontecerá na cidade italiana de Siena de 23 de outubro a 5 de dezembro. Veja a galeria completa neste link.

(Esse texto foi traduzido. Clique neste link para ler o original em inglês)

Mais Recentes da CNN