Conselheiro da Casa Branca apoia vacina de Covid-19 a crianças em idade escolar

Comentário do especialista vem enquanto variante Delta, altamente contagiosa, continua a aumentar o número de casos de coronavírus no país

Criança usando máscara em escola dos Estados Unidos
Criança usando máscara em escola dos Estados Unidos Los Angeles Times via Getty Imag

Linda Soda Reuters

Ouvir notícia

O Dr. Anthony Fauci, maior especialista em doenças infecciosas dos Estados Unidos, disse neste domingo que apoia as prescrições da vacina de Covid-19 para crianças que frequentam escolas, já que a variante Delta, altamente contagiosa, continua a aumentar o número de casos de coronavírus no país.

“Eu acredito que estabelecer a vacinação obrigatória para as crianças aparecerem na escola é uma boa ideia”, disse Fauci ao programa State of the Union da CNN.

“Fazemos isso há décadas e décadas, exigindo vacinação contra poliomielite, sarampo, caxumba, rubéola e hepatite”, complementou ele, que é diretor do Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas e conselheiro médico chefe da Casa Branca.

Atualmente, crianças menores de 12 anos não são elegíveis para receber a vacina de Covid-19. Mas Fauci, em uma entrevista separada no programa This Week da ABC, disse que deve haver dados suficientes até o início de outubro para a Food and Drug Administration, autoridade sanitária dos EUA, considerar se a injeção é segura para crianças menores de idade.

“Eu acho que há uma chance razoável”, disse ele na terça-feira sobre a perspectiva de as vacinas PFizer-BioNTech ou Moderna obterem aprovação da FDA para crianças com menos de 12 anos antes da próxima temporada de férias.

À medida que as escolas reabrem para o outono no hemisfério norte o aumento nos casos de coronavírus já está causando interrupções significativas. Dezenas de escolas em todo o país tiveram que adiar o início do ano letivo ou fechar desde a reabertura em agosto, de acordo com dados do site de rastreamento Burbio.

 

Mais Recentes da CNN